Gz Tuga
Seja muito bem vindo à GzTuga! Registe-se e venha conhecer toda a variedade de Torneios e as Equipas Portuguesas como as respetivas selecçóes. Venha também conhecer as nossas regras e ficar a par das nossas Atualizações!



 
InícioRegistrar-seConectar-se

Group ID: GamezerChampions Password: 131 Sala: Gztuga


Novo forum da gztuga


Compartilhe | 
 

 Informação sobre o Torneio de Entrada para a PT de 8ball

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ZeBigodes_PZD*Líder*
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 620
Data de Inscrição : 10/07/2013
Badge : Badge 1

MensagemAssunto: Informação sobre o Torneio de Entrada para a PT de 8ball   Qui 29 Jan 2015, 19:50

Ora bem, venho por este meio anunciar publicamente como vai funcionar o Torneio de Entrada para a selecção masculina de 8ball.
Este torneio irá ser composto apenas por 60 pessoas, das quais apenas 40 serão vagas abertas a inscrição livre(apenas para rapazes obviamente). Passo a explicar nos próximos 3 parágrafos como irá funcionar a ocupação das vagas:

10/60 -> as primeiras 10 vagas deste torneio serão compostas por 10 Cabeças de Série Classe A, que serão membros de ex-selecções de 8ball que ainda hoje em dia demonstrem a mínima presença e qualidade para serem tidos em conta para a entrada na nova selecção. Será aberto um tópico com os nomes escolhidos para integrar esta Classe, bem como com alguns "suplentes" caso alguém não queira integrá-la.

10/60 -> as segundas 10 vagas deste torneio serão compostas por 10 Cabeças de Série Classe B, os quais serão os 10 melhores jogadores "votados" que nunca integraram selecções anteriores. Para escolher estes 10 jogadores eu vou utilizar um sistema de escolha ligeiramente diferente. Decidi delinear quais as 4 equipas mais estáveis do gamezer português, porque isso também deve ser tido em conta por todo o esforço que estas apresentam ao suportar o gamezer nacional. As 4 equipas escolhidas serão naturalmente: DFT, MD, OskL e PZD. Para ocupar as 10 vagas destes cabeças de série, decidi que um representante de cada uma destas 4 equipas deverá seleccionar os seus 2 jogadores mais fortes na modalidade de 8ball, para integrarem este torneio como cabeças de série, uma vez que não há ninguém melhor que um CP ou Líder para saber quem apresenta maior qualidade na sua respectiva equipa. As restantes 2/10 vagas, serão 2 jogadores seleccionados pelo staff da selecção, que joguem em equipas estrangeiras, ou estejam simplesmente sem equipa.
Serão abertos tópicos para que estes cabeças de série possam ser anunciados antes de o torneio começar.

40/60 -> para as restantes 40 vagas será aberto um tópico de registo livre, para que qualquer outro jogador presente no gamezer português tenha hipótese de participar neste torneio. Passo apenas a anunciar, que se existir algum jogador que se ache merecedor de uma oportunidade, mas não tenha acesso ao fórum para efectuar o registo, deverá contactar-me para que possa ser integrado no torneio, caso o registo ainda não esteja preenchido nesse momento.


Estrutura do Torneio:

Uma vez estabelecidos os participantes, devo anunciar de que forma será realizado o torneio.
Para começar, teremos obviamente uma fase de grupos. Esta fase de grupos será composta apenas por 50 jogadores, sendo que os 10 jogadores pertencentes à Classe A terão o "prestígio" pré-adquirido de serem sujeitos apenas ao playoff. Assim sendo, a fase de grupos será composta por 10 grupos de 5 pessoas, nos quais irão passar apenas 2 pessoas por grupo à fase do playoff.
Teremos então 20 pessoas apuradas pela fase de grupos no playoff, às quais serão ainda adicionados os 10 Cabeças de Série A, e ainda 2 jogadores da actual Selecção Nacional votados pelo público, por forma a tornar este torneio ainda mais competitivo e a ajustar o playoff para ter 32 jogadores. O playoff irá ser realizado sem prazos terminais para cada fase, mas irei re-implementar as chamadas de atenção.
Os 4 melhores jogadores deste torneio, ou seja, cada um dos semi-finalistas terá acesso directo à Selecção Nacional de 8ball. Todos os restantes jogadores terão de aguardar pelos jogos extra para conseguir entrar.

Gostaria apenas de lançar um aviso sobre este torneio. Nada será feito aleatoriamente. Como devem imaginar, os cabeças de série classe B serão inseridos nos grupos(1 por cada grupo), e a forma de "sortear" os grupos não será aleatória, sendo que vai funcionar pela posição de registo. Ou seja, 1º registado ficará no grupo 1, 2º registado ficará no grupo 2, 11º registado ficará no grupo 10, 12º registado no grupo 9, por aí fora... Se por algum motivo o staff da selecção encontrar grandes desequilíbrios, poderemos re-equilibrar os grupos com base no nosso conhecimento da forma de jogar de cada um. Os planos de inserção de jogadores no playoff também já estão pré-definidos.


Junto envio ainda o Calendário do Torneio:

- Preparação do Torneio: [1 Fevereiro a 7 Fevereiro]

- Registo Aberto: [8 Fevereiro a 14 Fevereiro(mais tardar)]

- Decorrência do Torneio:
Fase de Grupos: [15 Fevereiro a 1 Março]
Playoff: [2 a 15 de Março]



Aqui ficou então a forma como será realizado o torneio de entrada.
Desde já, boa sorte a todos os participantes :*


Em caso de dúvidas ou sugestões, usar este tópico: http://gztuga.forumeiros.com.pt/t7520-duvidas-ou-sugestoes


C'est qui le patron ?!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Informação sobre o Torneio de Entrada para a PT de 8ball
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Far Cry 4 Chave para Demo
» Site com preciosas informações sobre diversas Cia. Aéreas
» Shockwave 3d Lights Redux
» Coleção de Carimbos Estrangeiros sobre Selos Brasileiros
» Alguêm tem alguma informações sobre estes selos portugueses?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Gz Tuga :: Equipas :: Seleção Nacional :: Seleção Masculina :: Plantel :: Plantel 8 Ball :: Torneio de Entrada 2015-
Ir para: